Texto Bíblico Básico:

Romanos 8:28-39

28.Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano. 29.Porque aqueles que já tinham sido escolhidos por Deus ele também separou a fim de se tornarem parecidos com o seu Filho. Ele fez isso para que o Filho fosse o primeiro entre muitos irmãos.

30.Assim Deus chamou os que havia separado. Não somente os chamou, mas também os aceitou; e não somente os aceitou, mas também repartiu a sua glória com eles. O amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo

31.Diante de tudo isso, o que mais podemos dizer? Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém!

32.Porque ele nem mesmo deixou de entregar o próprio Filho, mas o ofereceu por todos nós! Se ele nos deu o seu Filho, será que não nos dará também todas as coisas?

33.Quem acusará aqueles que Deus escolheu? Ninguém! Porque o próprio Deus declara que eles não são culpados.

34.Será que alguém poderá condená-los? Ninguém! Pois foi Cristo Jesus quem morreu, ou melhor, quem foi ressuscitado e está à direita de Deus. E ele pede a Deus em favor de nós.

35.Então quem pode nos separar do amor de Cristo? Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, o perigo ou a morte?

36.Como dizem as Escrituras Sagradas: “Por causa de ti estamos em perigo de morte o dia inteiro; somos tratados como ovelhas que vão para o matadouro.”

37.Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou.

38.Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro;

39.nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.

Texto Áureo: Mateus 27:50-54

50.Aí Jesus deu outro grito forte e morreu.

51.Então a cortina do Templo se rasgou em dois pedaços, de cima até embaixo. A terra tremeu, e as rochas se partiram.

52.Os túmulos se abriram, e muitas pessoas do povo de Deus que haviam morrido foram ressuscitados

53.e saíram dos túmulos. E, depois da ressurreição de Jesus, entraram em Jerusalém, a Cidade Santa, onde muitos viram essas pessoas.

54.O oficial do exército romano e os seus soldados, que estavam guardando Jesus, viram o terremoto e tudo o que aconteceu. Então ficaram com muito medo e disseram:

– De fato, este homem era o Filho de Deus!

 

A cruz de Cristo, que para muitos era o fim, para nós foi o inicio de uma vida! Isaías 53, diz que:

3.Ele foi rejeitado e desprezado por todos; ele suportou dores e sofrimentos sem fim. Era como alguém que não queremos ver; nós nem mesmo olhávamos para ele e o desprezávamos.

4“No entanto, era o nosso sofrimento que ele estava carregando, era a nossa dor que ele estava suportando. E nós pensávamos que era por causa das suas próprias culpas que Deus o estava castigando, que Deus o estava maltratando e ferindo.

5.Porém ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades. Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu.

6.Todos nós éramos como ovelhas que se haviam perdido; cada um de nós seguia o seu próprio caminho. Mas o Senhor castigou o seu servo; fez com que ele sofresse o castigo que nós merecíamos.

7.“Ele foi maltratado, mas agüentou tudo humildemente e não disse uma só palavra. Ficou calado como um cordeiro que vai ser morto, como uma ovelha quando cortam a sua lã.

Muitas vezes o inimigo tenta nos parar para deixarmos de adorar a Deus e busca-lo por causa de nossos erros e condições, mas Cristo morreu por amor a nós e nada poderá nos separar desse amor.

Quando Jesus morreu, o véu do Templo se rasgou de cima a baixo; o lugar que até então era restrito apenas ao sacerdote (que entrava amarrado em uma corda para que, caso fosse fulminado por entrar indignamente, pudesse ser puxado de volta pelos que estavam lá fora), agora estava com acesso livre para aqueles que quisessem buscar a Deus. Hoje podemos cantar que “…o véu que separava, já não separa mais…”. Diariamente podemos falar com Deus, não precisamos pedir a mais ninguém”. Em Timóteo 2:5 vemos que  “Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem”. Precisamos usufruir mais desta benção que é poder orar tendo a certeza de que somos ouvidos por Deus. Temos que crer no poder da oração e que Deus ouve nossa oração.

Isaías 59: 1 e 2 “Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido, agravado, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça”.

É comum ouvirmos por aí a frase que diz: “Só não se dá jeito para a morte”. Mas temos um jeito sim, pois a morte só é o fim para aqueles que morrem sem Deus, pois quem morre com Deus tem a eternidade com Cristo.

Temos exemplos na Bíblia de pessoas que reviveram (e que depois de um tempo morreram), mas Jesus Cristo foi o primogênito da ressurreição, que ressuscitou e vive para sempre!

Cristo venceu a morte! A cruz de Cristo nos trouxe vitória!

“Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?” (1 Coríntios 15:55)