Mais uma vez tivemos uma aula abençoada… aprendemos por meio da ministração da Palavra de Deus pela irmã Lilian, sobre o tema: Protegendo a mente das investidas do inimigo.

Texto Bíblico Básico: Filipenses 4:4-8; Colossenses 3:1 e 2; 1 Coríntios 2:15 e 16

Texto Áureo: “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em Ti”. Isaías 26:3a

Precisamos ter consciência de nossas atitudes em todo o momento, para evitar problemas: na hora de comprar, resolver conflitos, EM TUDO, pedindo sempre ajuda a Deus para que tenhamos domínio próprio. Se tivermos a mente de Cristo, ela estará blindada contra o mal.

Com as facilidades do mundo moderno, muitos cristãos têm deixado de renovar a mente (Romanos 12:2), acostumando-se com uma sociedade que muitas vezes tem preguiça de pensar e age por impulso. Vejamos por exemplo como eram feitas as pesquisas nas escolas antigamente (em bibliotecas, escritas à mão) e atualmente (internet, facilidade de impressão, sem contar o famoso “Ctrl C + Ctrl V”), dentre muitos exemplos que podemos dar com relação ao imediatismo na vida do ser humano moderno.

O mundo é imediatista, mas devemos ir na contra-mão do mundo, pois nosso objetivo é agradar a Deus e não aos homens, mesmo que sejamos perseguidos e julgados por nossas atitudes.

E mesmo com todo esse crescimento tecnológico e globalização do saber, a mesma mente humana brilhante que é capaz de desenvolver um micro chip que armazena milhares de informações, consegue também cometer atrocidades contra a própria humanidade; ambos criados por Deus, mas que escolheram caminhos diferentes. Não se enganem, conforme diz até mesmo um ditado popular: Mente vazia é oficina do diabo! A Batalha Espiritual é constante e devemos blindar nossa mente, dissipando as mentiras criadas quando estamos desocupados, para que não venham a tornar-se verdades. A mente é a parte mais importante da alma, pois é onde nascem os pensamentos e é o que comanda o corpo. Da mesma forma, Cristo é o cabeça da Igreja, nós somos o corpo e é Ele quem comanda.

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4:8

Esse foi apenas um breve resumo de uma aula abençoada!

Não perca amanhã, às 9h15, a Escola Bíblica Dominical!

Próxima Lição: Deus peleja em nossas batalhas