Vivemos em tempos difíceis e nada melhor do que conduzir seus filhos, netos ou sobrinhos debaixo da Palavra de Deus.

A família é a base principal da sociedade, tudo gira em torno dela:  os costumes, os comportamentos, os deveres e direitos, os sentimentos…os ano passam, novas tecnologias surgem, mas o papel que a família exerce continua essencial.

É desse pequeno núcleo, a família, que vem a formação de caráter da criança e até mesmo de sua personalidade e por isso, é preciso destacar a importância da educação religiosa.

Tudo isso começa dentro do  lar e na  igreja deve haver uma continuidade dos ensinamentos bíblicos e de como aplicar tudo isso nas situações vivida pelas crianças.

Antes de subir ao céu, Jesus deixou-nos uma ordem: ” Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda a criatura…” Aqui não vemos idade ou nacionalidade, sendo assim, as crianças também precisam ser alcançadas.

Toda criança tem direito e necessidade de reconhecer o  pecado, de se arrepender e  aceitar Jesus como Salvador e ter um amigo fiel para a vida toda. Quanto mais cedo  aprender que Deus a ama e sobre o plano da salvação, mais intenso será seu relacionamento com Cristo, com a família, a igreja e seu trabalho com a sociedade.

Esta tarefa é atribuída a cada um de nós e se trabalharmos juntos na preparação de nossas crianças, amanhã teremos adolescentes e jovens tementes e obedientes a Deus e que resultará em uma vida feliz com todas as promessas que Deus tem feito aos que são seus.

” Deixai vir os pequeninos a mim e não os impeçais, porque dos tais é o Reino de Deus” (Marcos 10:4).

 A criança é a igreja de hoje e não apenas do futuro, pense nisso!

 Juliana Palmezano

Professora Depto. Infantil – Raio de Luz/ Menibrac