Mateus 7: 24-29

24. Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha;
25. e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha.
26. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia;
27. e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína.
28. Quando Jesus acabou de proferir estas palavras, estavam as multidões maravilhadas da sua doutrina;
29. porque ele as ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas.

Quando vemos uma casa bonita construída, muitas vezes nem imaginamos tudo o que precisou ser feito para que chegasse até este ponto, pois antes de ser construída deve ter todo um preparo e ser edificada sobre um alicerce. Vemos também que algumas casas, mesmo recentemente construídas, já apresentam rachaduras em sua superfície. Nossa família, que é a célula-mãe da sociedade, deve ser construída na rocha firme que é Jesus, caso contrário não resistirá à tempestade.

A pessoa pode escolher onde irá edificar sua casa, seja em uma superfície preparada ou uma superfície irregular, mas as consequências virão de acordo com as escolhas feitas.

Podemos observar que hoje em dia muitas famílias têm sido destruídas e abaladas pelas investidas do inimigo, que quer de qualquer forma acabar com essa instituição criada por Deus.

A primeira família teve consequências ruins por escolher não obedecer a Palavra de Deus; não devemos ser assim, pois Deus quer abençoar nossa família. Um irmão em certa vez disse que não é o crente que passa pela luta, mas é a luta que passa por ele, que permanece firme em Deus, conforme Sua Palavra diz, que “Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião que não se abala, mas permanece para sempre” (Salmo 125:1).

Permaneça firme em Deus, colocando sempre sua família aos pés do Senhor, pois a vitória é nossa em nome de Jesus!