MEMORIZAÇÃO DE VERSÍCULO = João 3: 16

MENSAGEM = Deus prometeu que Jesus viria para me salvar do pecado.

 

ATIVIDADE:

Necessário = folha sulfite, cola, lápis, caneta, revista, jornal

As crianças escolhem fazer um desenho ou providenciar recortes de revistas/ jornais de cenas de resgate em geral (gato numa árvore, bombeiro, primeiros socorros, casa pegando fogo, alguém perdido,  etc).

Aplicação:

Quando alguma pessoa está perdida, ela logo percebe. Mas, quando alguma coisa está perdida (sapato, casaco, chave..), nem sempre se sabe na hora. Vocês acham que as pessoas de hoje sabem que estão vivendo perdidas no pecado? Que vivem em situações de perigo? Será que elas sabem que Jesus tem um plano para salvá-las?

(Espaço para respostas).

Como vocês acham que elas saberão e se importarão? (Espaço para as respostas – incentive sobre o trabalho do Espírito Santo).

Faça com que cada criança apresente sua tarefa e fale sobre ela.

Assim como as cenas que vocês criaram, Deus conhece todas elas! O que você fariam para mudar estas cenas?  (Espaço para as respostas).

Jesus nos resgatou lá na cruz, mas muitos se esquecem disso!!

Ajude as crianças a assumirem o compromisso de se lembrar a cada dia o quanto Jesus as ama. Pergunte o que pode ajudá-las a se lembrar disso. Ajude-as a escrever suas sugestões numa folha intitulada: “Vou lembrar que Jesus é meu Salvador…”

(Sugestão para completar a frase = Orando, Lendo a Bíblia, Louvando, Obedecendo, Respeitando as diferenças…)

 

 IMG_20140706_194751348

Gostou? Que participar também?

Para maiores informações sobre a EBD, clique aqui!