Lição 3 – O Primitivo Projeto e a Contemporaneidade
Professor: Presbítero Nadison
Texto Bíblico Básico:
Salmo 127:1 e 2
1.Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
2.Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.
Salmo 4:1,3,7 e 8
1.Ouve-me quando eu clamo, ó Deus da minha justiça; na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.
3.Sabei, pois, que o Senhor separou para si aquele que lhe é querido; o Senhor ouvirá quando eu clamar a ele.
7.Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se multiplicaram o seu trigo e o seu vinho.
8.Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.
Salmo 128: 1,2,4-6
1.Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos!
2.Pois comerás do trabalho das tuas mãos, feliz serás, e te irá bem.
4.Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor!
5.O Senhor te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida.
6.E verás os filhos de teus filhos e a paz sobre Israel.
Texto Áureo: Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente (Deuteronômio 30:19).
Resumindo primeiramente lições anteriores, Deus criou Adão e Eva e pediu que eles crescessem e multiplicassem. Depois da queda pelo pecado, Deus começa a agir para restaurar as famílias, agindo posteriormente na família de Abraão para, através dele, fazer com que a família fosse reconstruída no Senhor. Nos dias de hoje temos o desafio de manter nossa família na presença de Deus, continuando firmes para que as outras famílias que andam longe dEle, possam sentir o desejo de viver com Cristo.
Além de orientar a família para que cresçam e se multipliquem, Deus ainda nos orienta sobre como devemos agir como pais, como mães, como esposo, como esposa, como filhos… cada um desempenhando seu papel de maneira que agrade a Deus. Como temos considerado estes ensinamentos? Temos agido como pensamos ou como o Senhor pensa? Devemos lembrar que nossas atitudes refletem em nossa vida espiritual e na bênção de Deus sobre a nossa vida e de nossa família.
O diabo tem inserido por meio da mídia certas atitudes como corretas e normais, quando muitas na verdade são contrárias a vontade de Deus; isso tudo para afastar as famílias da presença de Deus. A família da contemporaneidade tem sido influenciada por pensamentos malignos que não são percebidos até mesmo pelos cristãos, que têm tomado o formato do mundo.
Que possamos a cada dia ir na contra mão do mundo e na direção de Deus com a nossa família, pois Ele tem bênçãos incontáveis para aqueles que andam em Sua presença e obedecem à Sua Palavra.
0 comentários