Tivemos a nossa última lição desta revista cujo tema foi “Aliste-se já, vitória garantida!”. Deus nos trouxe uma Palavra maravilhosa por meio do Presbítero Nadison.

Lição 13 – Aliste-se já, vitória garantida!

Texto Bíblico Básico:

1 Crônicas 11:1,3,9

1.Então, todo o Israel se ajuntou a Davi em Hebrom, dizendo: Eis que somos teus ossos e tua carne.

3.Também vieram todos os anciãos de Israel ao rei, a Hebrom, e Davi fez com eles aliança em Hebrom, perante o Senhor; e ungiram Davi rei sobre Israel, conforme a palavra do Senhor pelo ministério de Samuel.

9.E ia Davi cada vez mais aumentando e crescendo, porque o Senhor dos Exércitos era com ele.

1 Crônicas 12:16, 17, 22

16.Também vieram alguns dos filhos de Benjamim e de Judá a Davi, ao lugar forte.

17.E Davi lhes saiu ao encontro e lhes falou, dizendo: Se vós vindes a mim pacificamente e para me ajudar, o meu coração se unirá convosco; porém, se é para me entregardes aos meus inimigos, sem que haja deslealdade nas minhas mãos, o Deus de nossos pais o veja e o repreenda.

22.Porque, naquele tempo, de dia em dia, vinham a Davi para o ajudar, até que se fez um grande exército, como exército de Deus.

Texto Áureo: “Mas esforçai-vos e não desfaleçam as nossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa”. 2 Crônicas 15:7

 Quando entramos em batalha espiritual em nossa vida, se deixarmos de nos revestir das armaduras celestiais, que nos garantem a vitória em Cristo, iremos fracassar. Durante a batalha nosso corpo pode se abater, mas em Cristo temos o Espírito fortalecido para vencer. A Bíblia diz em Hebreus 11:34 a respeito dos irmãos que foram perseguidos e sofreram por Cristo, que “apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fugida os exércitos dos estranhos”.

Não basta apenas iniciarmos uma vida com Deus, precisamos ir até o fim com a certeza de que seremos vitoriosos! Não podemos desfalecer! “Todo aquele que lança mão do arado e depois olha para trás não está pronto para o reino de Deus”. Lucas 9:62

Devemos vigiar constantemente para não sermos pedra tropeço e venhamos atrapalhar a obra de Deus. O inimigo, para destruir, coloca em nosso caminho pessoas que parecem ser nossos amigos e na realidade, querem nos tirar da presença de Deus.

Quando estavam reconstruindo o muro de Jerusalém, Sambalaque e Tobias fizeram de tudo para atrapalhar a obra, para Neemias desfalecer. Eles não eram inimigos declarados, aparentemente eram amigos. Neemias foi perseverante mesmo assim. Que possamos estar firmes, persistentes independe das palavras dos que estão ao nosso redor, com os olhos sempre em Deus… e que possamos buscar a Deus para não atrapalharmos a obra de Deus.

Cristo sofreu uma angústia tão grande quando estava na Terra, sendo Deus, mas também homem, sabendo de tudo o que sofreria indo a cruz, que suas gotas de suor se tornaram em sangue. Mesmo assim, Ele não desistiu e permaneceu até o fim por amor a nós! Glória a Deus!

Paulo diz: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé”. 2 Timóteo 4:7. Paulo não desistiu, mesmo com todas as adversidades!

Não podemos perder tempo e nem desviar nossa atenção de Deus, pois a vitória é nossa em Cristo! Muitas vezes as próprias pessoas que estão ao nosso lado tentarão nos desanimar, mas vamos manter nossos olhos em Deus!

Vamos vigiar irmãos! “Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam” (Atos 17:30). Mas não somos ignorantes, temos ouvido a Palavra de Deus, devemos estar atentos e obedecer, pois o diabo luta contra nós diariamente! Não podemos dar brechas… vamos nos atentar durante os cultos e vigiar com nossas atitudes, pois enquanto perdemos tempo brigando com nossos irmãos, falando mal, o inimigo de nossas almas está investindo contra nossa família e nossa vida.

Estamos aqui para servir a Deus em todas as coisas; quando servimos a Deus, o diabo não tem poder sobre as nossas vidas. “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar”. 1 Pedro 5:8

Quando temos comunhão com Deus e colocamos em prática o que Ele nos diz, somos abençoados; é a Palavra de Deus que nos alimenta, justifica e produz VIDA em nós! Devemos orar, ler a Palavra de Deus, servir a Deus em tudo o que fizermos!

As pessoas têm que ver a diferença em nossa vida, e para fazermos a diferença, precisamos ter comunhão com Deus. E para ter comunhão com Deus, precisamos buscá-lo constantemente e obedecer à sua Palavra! É isso que nos faz crescer e amadurecer espiritualmente… não adianta conhecer a Bíblia inteira e não colocarmos em prática o que ouvimos, lemos e aprendemos.

Vamos aprender a depender de Deus… Ele cuida dos Seus! Aliste-se no exército de Cristo e não desista… siga em frente, pois não importa a batalha, se estivermos firmes em Deus, a vitória é nossa em nome de Jesus e nada irá nos faltar!

Esta foi a última lição desta revista abençoada que trouxe um estudo maravilhoso da Palavra de Deus! Aprendemos muito com Deus e nossos irmãos… com certeza a próxima revista trará também muitas bênçãos para nós! Deus abençoe a todos e não deixem de participar dos próximos estudos!