Hoje na Escola Bíblica Dominical recebemos a ministração da poderosa Palavra de Deus pelo Pastor Luiz. O tema da lição foi: Batalhando para derrotar o inimigo.

Texto Bíblico Básico: Efésios 6:11-18

Texto Áureo: “Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder”. Efésios 6:10 b

O inimigo de nossas almas é real. Sua história não é mito, lenda e nem uma simples história de horror. Ele age astutamente diariamente para roubar, matar e destruir, investindo contra o reino de Deus e os que são Seus, por isso devemos estar atentos, vigilantes e firmes com o Senhor.

Há pelo menos 3 provas de que ele existe, e estas são incontestáveis: a) as Escrituras afirmam, e ela é a verdade; b) podemos ver o mal espalhado pelo mundo, que jaz no maligno; c)a própria natureza carnal do homem demonstra a sua existência.

Satanás e seus súditos (principados, potestades, príncipes dominadores, fortalezas, serpentes e escorpiões) trabalham constantemente em prol do reino das trevas. Ele não brinca de ser diabo e suas intenções são as piores contra os filhos de Deus.

E como podemos nos defender nas Batalhas Espirituais que enfrentamos todos os dias? Deus nos deixou em Efésios 6:1-18 uma armadura poderosa para nos defender:

O cinto da verdade – O cinto envolve o corpo por inteiro; da mesma maneira, devemos estar totalmente envolvidos com a verdade, que é a Palavra de Deus.

Couraça da Justiça – A couraça protege alguns órgãos vitais do corpo, como o coração, por exemplo. Que venhamos nos revestir da couraça da justiça!

Sandálias do Evangelho – Durante as batalhas, as sandálias protegiam os pés dos perigos que poderiam ser encontrados no caminho. A Palavra de Deus, o Evangelho de Cristo, guiará o nosso andar por caminhos seguros! A Palavra de Deus também diz “Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus” (Eclesiastes 5:1). Devemos ter reverência quando estivermos na casa de Deus e assim seremos abençoados!

Escudo da Fé – Creia em Deus e coloque sua fé em ação! Que não lutemos confiando no escudo de outros, mas usemos nossa própria fé, orando, buscando a Deus e assim veremos as promessas se cumprirem em nossas vidas.

Capacete da salvação – A melhor coisa que temos nessa vida é a salvação em Cristo Jesus, por isso devemos ter nossos pensamentos nas coisas do alto!

Espada do Espírito – Esta é a nossa arma de ataque, que será bem manejada por meio de uma vida de comunhão com Deus! Que estejamos alicerçados na Palavra, firme em Cristo e revestidos de toda a armadura de Deus, para que possamos vencer. “Porque as nossas armas da nossa milícia não são carnais, mas sim, poderosas em Deus, para destruição de fortalezas”. (2 Coríntios 10:4)

Estamos em guerra! Busque a Deus e siga em frente, pois a vitória é daquele que permanecer até o fim!

armadura1 (1)

Esse é apenas um resumo de uma aula abençoada em que aprendemos mais da Palavra de Deus. Não perca a próxima aula!

Data: 02/02 (próximo Domingo)

Horário: 9h15

Tema: “Triunfante sobre as inclinações da carne”