Amados irmãos,

No livro do Apóstolo Lucas 12:13 o nosso Senhor Jesus Cristo profere a parábola do rico insensato.

E no capítulo 20 Ele diz assim:

“Louco, esta noite te pedirão a sua alma, e o que tens preparado para quem será?” Nesta palavra o nosso Senhor Jesus Cristo fala sobre o homem rico, que este homem possuía muitas posses, mas ele agia como um louco, porque estava acumulando riquezas apenas para se enriquecer mais e mais, e que ele não se preocupava em ajudar a outras pessoas. Ele era rico, mas na verdade com o nosso Deus, ele não tinha nada; ele estava era de mãos vazias para com o Criador de todas as coisas. Ele não tinha fé. Ele não tinha uma comunhão com Deus.

Somente quando temos obediência e serviço para com o Reino de Deus, Ele pode nos livrar da ansiedade causada pela ganância e pela cobiça. É por isso que o nosso Deus nos adverte em Mateus 6:33 “Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a Sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas”.

Mateus 6:19, 20 e 21 diz “Não ajunteis tesouros na terra onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estava também o vosso coração.

É por isso que precisamos fazer do Reino de Deus a nossa prioridade. É muito importante usarmos sabiamente aquilo que o nosso Deus tem colocado em nossas mãos e observar o quanto disso nós podemos usar para os propósitos de dEle e não quanto podemos usar para nós mesmos.

Por que muitas vezes pensamos em nós? “Isto é meu!”, “Isto eu quero pra mim!” e “Tudo é pra mim!”. Infelizmente as pessoas que estão nesta condição e que estão pensando somente nesta vida, passam a negligenciar a vida após a morte e isso é desastroso demais.

Se não confiarmos e não nos entregamos sem reserva, crendo que o Espírito Santo de Deus irá operar em nossas vidas nos ajudando naquilo que não podemos fazer, todos os nossos esforços só irão produzir obras da carne.

Devemos nos arrepender dos nossos pecados, devemos deixar os nossos maus hábitos, abandonar em nosso coração tudo aquilo que sabemos ser mau.

O pecado é um assunto tão sério, que foi necessário que o nosso Deus oferecesse seu próprio filho amado Jesus Cristo para dar solução a este problema. Mas se ainda amarmos o mundo e as nossas transgressões, então ainda não estamos preparados para receber o Espírito Santo de Deus. Em Romanos 3:23 a Palavra de Deus diz que o salário do pecado é a morte.

O nosso Senhor Jesus Cristo disse repetidas vezes que deixaria este mundo, mas que ele voltaria, retornaria para buscar a Sua Igreja e nós temos que estar preparados para quando isso acontecer.

O que precisamos consertar em nossas vidas? O que precisamos jogar fora e eliminar do nosso modo de viver? O que é necessário ser limpo?

Temos que deixar todo o pecado, toda a desobediência por amor ao nosso Senhor Jesus Cristo. Se quisermos receber as chuvas de bênçãos que o nosso Deus tem preparado para nós, temos que reconstruir o nosso altar diante de Deus.

O nosso Senhor Jesus Cristo disse que um Reino estava sendo preparado para os seus seguidores, uma morada na Nova Jerusalém. Então fica para nós a pergunta: Quais mudanças queremos fazer em nossas vidas, para que possamos entrar pelas portas da frente no Reino que o nosso Senhor Jesus Cristo está preparando para nós?

Na verdade, meus irmãos, este Reino está preparado, e no tempo de Deus lá estaremos para honra e glória do Seu Santo Nome, para podermos continuar a glorificar e exaltar o Seu Santo Nome.

Em João 16:33 o nosso Senhor Jesus Cristo disse: “Tenho vos dito isso para que em mim tenhais paz, tende bom ânimo, eu venci o mundo”. Devemos seguir em frente alegres, regozijando, porque a luz do nosso Senhor Jesus Cristo está sobre nós, e esta luz nos revela a verdade e nos mostra a realidade.

Nossas vidas são feitas de escolhas; Deus nos deu livre arbítrio, somos nós que decidimos o caminho que vamos trilhar e muitas das vezes nos deparamos com dois caminhos. Mas nós já fizemos a nossa escolha e essa escolha foi servir ao nosso Deus e Pai Todo Poderoso.

“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” (João 10:10). Ele veio a Terra com uma escolha já certa: dar a Sua vida por nós a favor da humanidade.

Então iremos fazer como está escrito em Isaías 45:22 “Olhai para mim e serás salvo, vós, todos os termos da terra. Porque eu sou Deus e não há outro”.