Uma das características de um verdadeiro cristão é ter visão voltada para o futuro. RM 8:18 Paulo diz que “As aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós a de ser revelada”.

Aflições produzem tristezas, angústias e choro, enquanto estivermos neste mundo Jesus disse que teremos aflições. Desde o início da história homens e mulheres de Deus passaram por aflições e continuam passando, contudo, há uma promessa de Deus para sua igreja, para seus escolhidos, para aqueles que passaram pelo vale da sombra da morte e não negaram ao Senhor, para aqueles que sofreram por amor a Cristo e não negaram o seu nome, não desistiram e perseveraram, a promessa é que, o Senhor um dia enxugará dos nossos olhos toda a lágrima, Ele dirá Vinde Benditos de meu Pai entrai na terra que está preparada desde a fundação do mundo, agora não haverá mais morte, nem dor, nem sofrimento pelos séculos dos séculos de eternidade em eternidade estaremos com o Senhor!!! Glória Deus, Maranata ora vem Senhor Jesus!

É por isso que Paulo não se preocupava em sofrer as aflições, porque sabia que por pior que fosse o seu sofrimento, não se comparava com aquilo que receberá no futuro, na eternidade, pois o que Deus tem preparado para igreja é muito maior. Essa a grande promessa que Deus cumprirá na vida dos seus filhos, Ele mesmo enxugará dos nossos olhos Toda lágrima.

Você quer mesmo que isso aconteça? Então seja fiel até o fim, porque o Rei Jesus está a sua espera! “E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras cousas passaram.” (Apocalipse 21.4)

O melhor ainda está por vir! O Santo dos Santos está à nossa frente. O Senhor preparou uma bem-aventurança inimaginável para aqueles que O amam. Essa bem-aventurança não pode ser descrita, pois: “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.”

Mas o Senhor, na Sua Palavra, compartilhou coisas bem concretas sobre a glória eterna. Por exemplo, lemos no livro de Isaías: “…nunca mais se ouvirá nela nem voz de choro nem de clamor.” Isso significa: os glorificados não choram mais, pois todo motivo para tristeza foi abolido. Nenhum sofrimento nos entristece e nem recordações da morte ou qualquer prejuízo nos deixam aborrecidos ou magoados. Lá não se chorará mais, pois nossa santificação estará concluída. Os comprados pelo sangue do Cordeiro nunca mais serão afastados da presença do Deus vivo através de “corações maus e incrédulos”. Lá estaremos diante do Seu trono e teremos nos tornado na semelhança do Seu Filho. Lá deixarão de se afligir aqueles que, já aqui na terra, se afastaram do pecado.